Porque devo matricular meu filho na Escola Filhos de Sião?

Seja por conta da rotina familiar, seja porque seu bebê está crescendo e necessita de um ambiente adequado para se desenvolver e socializar, é certo que você se pegará perguntando em algum momento: “Quando começar a escolher a escola infantil?”.


Sabemos que essa dúvida traz angústia e confusão para muitas mamães e papais, que acabam enfrentando essa situação mais cedo ou mais tarde — geralmente mais cedo, logo que o trabalho demanda sua atenção e presença.

Para tomar uma decisão consciente e responsável, é fundamental que você considere seu contexto familiar.

Para algumas crianças, a fase da socialização começa cedo, já a partir dos dois anos, enquanto para outras esse processo tem início mais tarde. Quanto mais cedo na escola, mais rápido a criança terá sua noção de mundo ampliada, formando uma ideia sobre si mesma em comparação ao “outro”.

Os benefícios da escola infantil

Como você já deve saber, um importante fator é a socialização com outras crianças e os estímulos adequados às fases do desenvolvimento cognitivo.
A educação infantil, entenda, não é feita só de brincadeiras, é também um local de aprendizado. Todas as atividades realizadas têm um porquê e uma função; seja para aperfeiçoar a coordenação motora final ou grossa, ou para trabalhar a percepção sensorial, a criança será estimulada a compreender o universo a ser redor por meio de recursos lúdicos.
Uma escola infantil especializada poderá proporcionar a seu filho todos os estímulos sensoriais para que ele se desenvolva emocional, social e intelectualmente.

Seja qual for sua escolha, sem culpa
Uma instituição bem escolhida também tem vantagens a oferecer, especialmente quando a decisão é consciente e condizendo com o modelo educacional que você acredita! A hora certa de começar a escolher a escola infantil, portanto, é o momento em que você e seu filho estiverem prontos para esse importante passo!

A Escola Filhos de Sião, espera por vocês!

Postagens relacionadas:

Educação Infantil

Abordagem das Disciplinas

Educar crianças com alegria